terça-feira, 30 de março de 2010

Saiba tudo sobre a Dengue


Esse blog tem mais que a função de provocar risos sobre os leitores, ele possui uma função educativa muito importante sobre a sociedade, e um mal que afeta ela é a dengue.
Após uma grande pesquisa constatei que a muita duvidas sobre essa doença e como ela é transmitida, ai vai às perguntas mais freqüentes sobre o Aedes Aegypti e a dengue:

Acabei de ser picado pelo Aedes Aegypti. O que devo fazer?
O local da picada esta infectado. A solução e evitar que o sangue da regia se espalhe pelo corpo. Pegue um O.B. ou Tampax, e insira rapidamente na ferida, de modo que o absorvente sugue o sangue contaminado. Se o O.B. ou tampax, nao couber na picada, pegue uma faca e alargue a ferida, ate que haja espaço suficiente para a inserção do absorvente.Se depois disso nao adiantar mostra que o O.B. ou Tampax não funciona.

Quando tomo banho, fico com o umbigo cheio de água. Meu umbigo é um foco para larvas da dengue?
Sim. O melhor a fazer e não lavar o umbigo, pois o Aedes Aegypti gosta de água limpa. Deixe a água que se acumula no seu umbigo, sempre suja.

Não importa o que eu faça, sempre há mosquito nem minha casa. O que posso fazer para dormir seguro?
Nesse caso pegue um pote de sangue RASO, ninguém quer morrer, e deposite um pouco de seu sangue no recipiente. Em vês de o Aedes Aegypti picar você para se alimentar, o mosquito ira direto ao pote para poupa trabalho.

Se eu pegar um Aedes Aegypti morto, e prende-lo com fita Durex na parede da minha casa, outros mosquitos ficarão intimidados e abandonarão o local?
Não. Os Aedes Aegypti não si intimida por cadáveres ate porque o nome já diz, o mosquito e do Egito, onde a população é mulçumana, isso quer disser que um cadáver é considerado um sacrifício pela causa da sua espécie, ver esse cadáver só aumentara a vontade por sangue.


O combate a dengue parece ineficaz. A culpa é do governo?
Não. A culpa é sua que escolheu a atual administração do estado. Boa sorte no próximo voto, caso você sobreviva.

Um comentário:

Augusto disse...

Bruno que tem que ler isso!

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar no nosso blog.
Obrigado pela sua visita, ela foi muito importante por nós, e fique ligado nas atualizações e novos posts.
Esperamos ter agradado a todos.